Trabalhista

A TECNOLOGIA COMO ALIADA NO DIREITO DO TRABALHO

tecnologia no doreito do trabalho

A tecnologia também é essencial quando se fala em direito do trabalho. Não há mais espaço para aqueles escritórios tradicionais, preocupados apenas em cumprir prazos, pois é extremamente importante gerenciar todas as informações que se recebe e se transmite em decorrência do exercício da advocacia.  Além disso, estamos diante de um mercado exigente, que busca informações que vão muito além do que se discute dentro de um processo.

Nesse sentido, o advogado deve estar preparado para oferecer ao cliente não apenas um trabalho jurídico de qualidade, mas também produtos que permitam que se obtenham subsídios de causa e efeito decorrentes de sua demanda. De fato, o uso da tecnologia no direito é essencial.

Para isso, o advogado precisa de ferramentas tecnológicas ágeis e eficazes com o objetivo de alcançar o melhor resultado, no menor tempo possível e com baixo custo.

A tecnologia nos processos trabalhistas

Os processos são ou estão virando eletrônicos. Muitas audiências, agora, são virtuais. Existem estudos nos Estados Unidos para usar algoritmos na aplicação e dosimetria da condenação.

Sobretudo, os clientes também passam a exigir estatísticas e respostas rápidas. Nenhum empresário toma decisões sem possuir informações completas e seguras. 

A tecnologia nos escritórios de advocacia

Por isso, o advogado necessita de atualização e preparação para essa nova realidade, consciente de que deverá estar em constante atualização. 

De fato, isso exige do advogado versatilidade e conhecimento de outras disciplinas, seja para oferecer ao cliente um trabalho de excelência, seja para estruturar seu escritório de maneira a atender as demandas do cliente de forma diligente e rápida. 

A tecnologia no De Bellis

Nós do De Bellis Advogados Associados estamos atentos a essa evolução tecnológica e buscamos estar atualizados em matéria de novas tecnologias que permitam obter bons resultados internos e externos. 

Em virtude dessa atualização, recentemente, alteramos nosso software de controles de processos e criamos funções administrativas para atender nossos clientes nos controles de pauta, contingenciamento e gestão de audiências. 

Acima de tudo, estamos constantemente atentos às demandas do mercado e de nossos clientes, sempre em busca de um serviço qualificado e seguro. 

*Sócio do De Bellis Advogados Associados. Especialista em Direito do Trabalho.

Deixe uma resposta